Luciano Barreto

Como aumentar as vendas online da sua empresa em 2022

Como aumentar as vendas online da sua empresa? Tem alguma franquia? Negócio local de rua? Seja uma padaria, restaurante, sex shop, etc.

Quer você esteja operando como uma banda individual ou uma orquestra completa, vender mais lugares para o seu próximo show é uma forma crucial de gerar renda – e aumentar suas chances de ser aplaudido de pé.

Mas como as pequenas empresas podem aumentar facilmente suas vendas na internet, atrair novos clientes e converter visitantes do site sem os recursos de gigantes multinacionais?

Estas dicas úteis irão ajudá-lo a entrar no ranking de empreendedores online de sucesso!

 

Como faço para alcançar mais clientes potenciais online?

Ser topo dos resultados do Google

Ser classificado na primeira posição das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (ou SERPs) do Google ajudará a colocar o site da sua empresa na frente dos olhos de mais pessoas.

Recentemente escrevi um artigo super interessante sobre 17 principais dicas de SEO para Iniciantes que você pode conferir para agir logo.

Concentre-se nas consultas de pesquisa mais importantes que seus clientes-alvo estão pesquisando e certifique-se de que esteja otimizando seu site com palavras-chaves relevantes

 

Leia também:

Quando Contratar um Especialista em Google Ads?

Quais são as melhores abordagens de venda pelo WhatsApp?

 

Melhore sua estratégia de publicidade de Links Patrocinados

Quer aumentar as vendas online? Então use o Google Ads , não apenas deseja ter uma boa classificação para seus termos de palavras-chaves, mas também precisará melhorar sua Custo Por Clique (CPC) e anúncios para aumentar os cliques dos resultados de pesquisa para suas páginas de destino.

As extensões de anúncio podem ajudá-lo a tornar seu anúncio CPC menor e mais eficiente e dessa forma fornecer mais locais para os potenciais visitantes visitarem o seu site.

Adicionar uma extensão ao seu anúncio não custa nada e permite que você seja mais específico na segmentação de clientes em potencial.

Uma que uso bastante e funciona para meus clientes é extensão de ligações.

Fica a dica 😉

Use e abuse do marketing de mídia social

A publicidade no Facebook se tornou um dos métodos mais direcionados e econômicos para alcançar mais clientes online. Na verdade, uma das melhores maneiras de aumentar as vendas online é usar os dados que você possui sobre seus clientes existentes para atingir “públicos semelhantes” que se comportam mais como sua base de clientes e, portanto, têm maior probabilidade de conversão. Isso expandirá muito seu alcance e dará aos seus anúncios altamente segmentados uma melhor chance de um bom desempenho.

Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter também oferecem ótimas redes de publicidade para atingir seu público-alvo ( assim que você souber qual é a melhor para o seu negócio ).

O marketing de mídia social não pago também pode gerar um forte aumento no tráfego, mas, ao contrário da publicidade social paga, exige gerenciamento contínuo e um comprometimento de tempo para mantê-lo funcionando o tempo todo.

Gere interesse com anúncios no Gmail

Os anúncios do Gmail permitem que você alcance clientes em suas caixas de entrada, segmentando palavras-chave de concorrentes e garantindo que sua marca receba a consideração deles quando estiverem pensando em de quem comprar. A copy de anúncios e as frases de chamativas (CTAs) que você escolhe são cruciais para o sucesso aqui. 

 

Como faço para converter visitantes do meu site em clientes?

Ofereça aos novos visitantes uma oferta de e-mail de ativação de pop-up

É uma prática comum para sites de comércio eletrônico oferecer aos visitantes novos de primeira viagem uma oferta de e-mail opcional. Isso pode ser um guia, um super desconto no primeiro pedido ou uma demonstração gratuita em troca de informações pessoais do usuário e a capacidade de enviar e-mails. É uma ótima maneira de construir a confiança de clientes em potencial, fornecer informações valiosas e incentivar compras futuras.

como aumentar as vendas online

Crie uma sensação de urgência no seu cliente

Mostrar produtos de edição limitada, ofertas especiais urgentes e baixos níveis de estoque pode ajudá-lo a criar escassez e um senso de urgência que incentiva a compra imediata. É importante ser honesto e transparente em suas mensagens urgentes; Se você tem milhares de um único produto em estoque e nenhuma oferta aplicável, não empurre os clientes a uma compra precipitada. Da mesma forma, se você tiver um desconto definido para expirar à meia-noite, certifique-se de que os usuários ainda não possam pegar seus produtos com o preço mais baixo após esse horário.

Use as urgências cronometradas para encorajar as pessoas a comprar ingressos rapidamente antes que percam os assentos selecionados

Incentivar a compra

Você pode oferecer entrega gratuita com compras acima de um determinado valor ou talvez um desconto percentual? Sempre que possível, forneça um incentivo de compra em suas mensagens de marketing. É ainda melhor se for um incentivo sensível ao tempo, conforme discutido acima.

Mercado Livre, Americanas etc usam a palavra frete-grátis para incentivar as pessoas a fazerem suas compras sempre.

Sempre oferecer alguma garantia de devolução do dinheiro

Às vezes, fazer pedidos online pode ser um pouco assustador se você estiver comprando, digamos, um carro usado ou um laptop recondicionado, ou se estiver experimentando uma nova marca pela primeira vez. Ao oferecer uma garantia de devolução do dinheiro e uma política de devolução fácil, você torna a compra de você uma decisão fácil e sem riscos.

 

 

Infoprodutores oferecem garantia de 100% do dinheiro de volta em seus próprios produtos.

Inclua depoimentos de clientes em páginas de destino

Quando estou trabalhando em uma reformulação do site, sempre gosto de incluir comentários honestos dos clientes nas principais páginas de destino, como a página inicial, a página sobre nós, a página de contato e as páginas de categoria.

Se os depoimentos foram gravados em vídeos simples de celular sem super produção, melhor.

No início, sempre tenha em mente que a vontade de conquistar testemunhos seja maior que a vontade de faturamento.

Testemunhos de clientes satisfeitos são muito valiosos. 

É quase que um cheque em branco para o seu negócio.

Dessa forma você irá conquistar outros clientes influenciando em suas tomadas de decisão despertando o gatilho mental da autoridade para você.

Consequentemente decidindo comprar de você e não do seu concorrente.

Sempre dê sensação de segurança

Se você tem Loja Virtual ou E-commerce, a segurança do é vital e os sinais de confiança indicam a seus clientes em potencial que o seu site é seguro para compra. 

Se você tiver a certificação Norton ou McAfee Secured, o status Verificado por VISA ou VeriSign Secured, certifique-se de exibir esses logotipos em destaque na sua página inicial e em outras áreas importantes do seu site.

Rodapé por exemplo.

Se você não tem sinais de confiança com os quais possa gritar, considere investir nos esquemas de certificação que melhor beneficiaram sua empresa.

Ofereça diversas opções de pagamento

Se você ainda não oferece PayPal, Mercado Pago, Boleto, etc como opções de pagamento em seu site para aumentar as vendas online, você pode estar perdendo vendas de um grande grupo de clientes que não querem ter que inserir constantemente os detalhes de seus cartões de crédito em cada novo site de comércio eletrônico que visitam.

Pode ser a hora de implementar as mudanças e investir na funcionalidade desses novos métodos de pagamento populares e seguros, antes que você seja deixado para trás pelos concorrentes. Os clientes passam a confiar nos sistemas com os quais estão familiarizados, portanto, usar o mais amplamente conhecido garantirá que os visitantes não hesitem antes de concluir a venda.

 

E se meus clientes não converterem imediatamente?

Simplifique sua jornada de vendas

Você sabia que a maioria dos sites vaza de 45 a 85% de seu lucro devido as conversões perdidas? Garantir que a jornada de vendas do seu site seja o mais simples, fácil e reconfortante possível é a melhor maneira de garantir que os clientes convertam. 

Se a sua oferta de produto é atraente para o seu público-alvo e o preço está certo, então a baixa usabilidade geralmente é a razão para uma baixa taxa de conversão. 

Velocidade do site ou complexidade na hora de comprar podem ser a causa.

Experimente fazer um teste com 10 pessoas, podem ser amigos ou parentes para eles navegarem em seu site sem sua ajuda.

Você pode se surpreender como a usabilidade do seu site pode estar complexa.

Revisite seu produto e estratégia de preços

Pode ser necessário resolver problemas com sua estratégia de produtos e preços . Seu preço deve refletir o valor que você fornece, o que o mercado está cobrando, o valor que você atribui à sua marca e as metas de receita e participação de mercado que você estabeleceu.

Organize seu check-out

E-Commerce Radar constatou que em 2018, cerca de 82,3% dos carrinhos gerados nos comércios eletrônicos brasileiros são abandonados. Certifique-se de que seu processo de checkout seja fácil, direto e não faça com que os clientes hesitem no último obstáculo.

Faça publicidade para carrinhos abandonados

E-mails de carrinhos abandonados ajudaram as pequenas empresas a recuperar centenas de milhares de reais em vendas que poderiam ter sido perdidas se não fosse por aquele gentil lembrete de compra cutucando as caixas de entrada de seus clientes. Inclua um desconto se o primeiro e-mail da cesta de abandono não funcionar e você se sentir bem.

Fortaleça as Chamadas para Ações

Para aumentar as vendas, você precisa criar frases de chamativas (CPA) claras e atraentes que digam ao cliente exatamente o que ele precisa fazer e não os sobrecarregue ou confunda.

Melhore as imagens do seu produto

Ninguém jamais teve uma noção da identidade de sua marca a partir de fotos compradas em grandes quantidades a baixo custo. Tirar os resultados da pesquisa de imagens do Google também não é melhor. Se você quiser vender mais produtos, invista em fotografias de produtos sob medida que atraiam os clientes, reflitam sua marca e sejam exclusivamente suas – então, direitos autorais de tudo isso.

Garantir que as mensagens sejam consistentes

Construir uma marca envolve mensagens consistentes em todos os setores – incluindo o seu site. Certifique-se de que seu tom seja reconhecidamente seu e de que fale com tanto entusiasmo e clareza sobre um produto ou serviço quanto com o outro. 

 Como melhorar minhas habilidades de vendas?

Melhorar suas habilidades de vendas tem tudo a ver com fornecer a mensagem certa para as pessoas certas no momento certo. É também estar presente para fornecer o suporte de que seus clientes precisam.

Quer você esteja em vendas online ou no varejo tradicional, a necessidade de habilidades de vendas humanas para lidar com consultas, responder perguntas, acompanhar e auxiliar ainda é a mesma.

Tente focar nas necessidades de seu cliente acima das necessidades de seu negócio, pois isso permitirá que você realmente entenda o que seus clientes estão procurando e como você pode fornecer.

Lembre-se, se você não cuidar bem de seu cliente, o seu concorrente cuidará.

Principais dicas para melhorar suas habilidades de vendas:

Construir Personas de Comprador – Para vender com eficácia, você precisa entender o que motiva, engaja e encanta seu público-alvo.

Esclareça sua proposta de valor – certifique-se de ter claro o que faz sua empresa se destacar da concorrência e, em seguida, comunique isso de forma eficaz a seu cliente em potencial para que eles possam ver o apelo em sua oferta.

Esteja sempre pronto para ajudar – aquelas críticas e testemunhos de clientes positivos com os quais você tem contado para ajudar na conversão de novos clientes não aparecem sozinhos. Forneça o tipo de serviço ao cliente sobre o qual as pessoas vão querer escrever por todos os motivos certos.

Acompanhamento – Se um cliente em potencial fizer uma consulta inicial, enviar um e-mail com uma consulta ou tentar agendar uma chamada ou consulta de descoberta gratuita, responda rapidamente – antes que o entusiasmo dele com a sua marca comece a diminuir.

Como posso aumentar a produtividade da minha equipe de vendas?

Uma grande parte do que faz um site ter sucesso ou falhar é a força de sua equipe de vendas online.

Portanto, como em uma equipe de vendas tradicional, onde as operações são executadas por telefone ou através de uma loja de rua.

Então, sua equipe de vendas online precisará de treinamento e suporte adequados para garantir que eles forneçam o tipo de serviço excepcional que deixará você orgulhoso de tê-los como representantes marca.

Para obter conteúdo sobre como melhorar suas habilidades de vendas e as habilidades de sua equipe de vendas, recomendo visitar o Site Agendor no artigo Passo a passo para desenvolver habilidades de vendas.

Conclusão

Com alguns passos simples você pode aumentar as vendas online e também as taxas de conversões do seu negócio.

Procure nos detalhes o que pode estar impactando as vendas.

Uma ajuda de um especialista pode ser crucial nesse momento. Ele poderá ver algo em que passa despercebido pelos seus olhos.

Para economizar, procure alguém que ofereça uma Análise Gratuita que poderá te dar um norte para tomada de decisão para tais otimizações.

Seu negócio tem potencial, basta apenas um empurrãozinho que fará toda a diferença.

 

 

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