Luciano Barreto

Como fazer anúncios para hamburgueria

Neste texto você vai aprender algumas dicas de como fazer anúncios para hamburgueria e criar anúncios que podem ajudar você a ganhar visibilidade.

A publicidade é um dos principais fatores para o sucesso de qualquer empresa, seja ela uma hamburgueria ou qualquer outro tipo de negócio do ramo de fast food.

O tráfego pago para anúncios para hamburgueria precisa ser analisado e otimizado para gerar o melhor resultado em relação ao retorno do investimento.

Como fazer anúncios para hamburgueria: 5 dicas úteis

Fazer marketing para hamburgueria artesanal não é um bicho de sete cabeças.

Veremos algumas estratégias importantes em relação à criação de anúncios para hamburgueria.

Como usar Google e outras ferramentas de publicidade para ajudar a aumentar o tráfego para sua hamburgueria.

 

1. Otimize sua página web e redes sociais

Antes de começar a fazer anúncios para a sua hamburgueria, é importante que você otimize seu site e suas redes sociais.

Criar conteúdos relevantes, atraentes e únicos vai ajudar a aumentar a visibilidade da sua empresa.

Além disso, você também pode usar técnicas de SEO local para ajudar o seu site a ranquear melhor nos motores de busca.

Isso vai garantir que mais pessoas vejam seu site e possam encontrar seus anúncios.

Um exemplo é usar o Google Meu Negócio para divulgar a sua empresa no seu bairro ou cidade.

O Google Meu Negócio é totalmente grátis de se cadastrar e pode ajudar sua hamburgueria aparecer mais na internet.

Quando o seu cliente buscar em sua cidade por uma hamburgueria perto dele, por exemplo, você poderá aparecer nesta área nos resultados do Google conforme esta imagem abaixo:

anúncios para hamburgueria: Google meu negócio

 

2. Use o Google Ads para ganhar tráfego

Uma das melhores maneiras de ganhar tráfego para sua hamburgueria é usar o Google Ads.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga que você pode usar para anunciar sua empresa diretamente para o público certo.

Use diferentes tipos de anúncios e formatos, como display, pesquisa, vídeo.

Até mesmo anúncios de rede de display para ajudar a alcançar seu objetivo.

A maior vantagem de usar o Google Ads para hamburgueria é que você só paga quando a pessoa clica no seu anúncio.

O Google Ads funciona como uma espécie de leilão de palavras-chaves, por exemplo:

Supondo que sua hamburgueria fique em Campinas – SP

Você, ao criar anúncios de pesquisa no Google Ads, você pode escolher a área ou raio de alcance que desejaria aparecer.

E pode escolher a palavra ou palavras-chaves que o seu cliente deve pesquisar para o Google Ads exibir seus anúncios na internet, por exemplo:

Assim o Google poderá exibir seus anúncios nas primeiras posições.

Lembrando mais uma vez: Você só paga quando a pessoa clica no seu anúncio.

Ahh! Outra coisa interessante que não pode deixar de ser mencionado.

Ao anunciar no Google Ads, você pode até mesmo definir os dias e horas em que seus anúncios deverão ser veiculados.

Interessante, não é?!

 

3. Aproveite das redes sociais

As redes sociais também podem ser uma ótima maneira de ganhar tráfego para a sua hamburgueria.

Você pode usar as redes sociais para criar conteúdo interessante e compartilhá-lo com seu público.

Você também pode usar anúncios pagos, como anúncios no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e outras plataformas para alcançar o público certo.

Use estratégias de marketing certeiras para chamar atenção do público.

A ideia é atrair clientes que curtem esse tipo de comida tais como hambúrgueres com batatas fritas em um cenário lindo.

Porque é dessa forma que seu público fica encantado pela aparência.

Existem outros meios de comunicação para surfar a onda e poder fazer propaganda de hambúrguer eficiente.

As redes sociais podem ser utilizadas para este propósito então o negócio é “fisgar o cliente pela boca”

Mas existem algumas outras maneiras de fazer postagens criativas.

 

4. Seja criativo

Quer encantar novo cliente, então seja diferente da concorrência.

A atenção hoje em dia é dinheiro! Então é indispensável fazer os seus seguidores pararem de rolar o feed para olhar suas postagem.

Para criar anúncios eficazes para sua hamburgueria, é importante que você seja criativo.

Aprenda a ser criativo com este artigo que pode ajudar você a se inspirar melhor.

Use imagens, vídeos, textos e gráficos para criar anúncios atraentes que vão prender a atenção do seu público.

Se você estiver criando anúncios para o Facebook ou o Instagram, você também pode usar Áudios e Vídeos.

Para ajudar a contar sua história e compartilhar seu produto ou serviço.

 

5. Analise de tempos em tempos seus resultados

Todos os anúncios que você criar para sua hamburgueria devem ser analisados regularmente, para ver se eles estão produzindo resultados.

Você pode usar diferentes ferramentas para mensurar o desempenho dos seus anúncios.

Como o Google Analytics, para ver quais anúncios estão gerando o melhor resultado.

Com o Google Analytics você poderá analisar de onde vem todo os acessos do site da sua hamburgueria.

Se vem mais de anúncios de Google Ads, se vem mais do Google Meu Negócio (ou ficha de empresa do Google), se vem mais do tráfego orgânico etc.

Dessa forma você poderá tomar melhores decisões para investir melhor ou em SEO, ou em anúncios de rede de pesquisa ou display, redes sociais e outros.

Como diz o ditado: “O que não pode ser medido, não pode ser controlado” então ter relatórios por períodos semanais, quinzenais ou mensais é uma boa pedida.

Para meus clientes ofereço relatórios automatizados que mostrar de forma fácil essas informações onde ajudo a tomar decisões melhores para campanhas.

 

Conclusão

Vimos que criar anúncios eficazes para sua hamburgueria exige criatividade, planejamento e acompanhamento constante.

Otimizar seu site e redes sociais, usar o Google Ads e aproveitar as redes social sempre é a melhor forma de divulgar na internet.

Seu cliente sempre estará em algumas dessas plataformas e você deverá aparecer na hora certa.

Essas são algumas ótimas maneiras de alcançar seu público-alvo.

E, finalmente, você precisa analisar seus resultados frequentemente para ver se eles estão produzindo resultados.

Agora que você já sabe como criar anúncios para hamburgueria, por que não começar a fazer anúncios para a sua empresa?

Entre em contato para solicitar uma análise gratuita para anunciar sua hamburgueria na internet.

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