Luciano Barreto

Contratar um Especialista em Google Ads com Selo Google Partner

Quando contratar um especialista em Google Ads? Neste artigo você irá tirar suas maiores dúvidas sobre este tema.

Aqui você saberá quando vale a pena e não vale a pena contratar uma consultoria de Google Ads para aumentar suas vendas.

Então vamos lá?

Você vai saber mais sobre os seguintes tópicos abaixo:

Quando contratar um especialista em Google Ads?

Esta é a pergunta de 1 milhão de dólares.

Saber a hora certa de contratar uma consultoria de Google Ads é fundamental para sua empresa.

Mas antes de contratar uma consultoria você precisa analisar alguns pontos:

 

Essas perguntas são fundamentais para ter sucesso com anúncios na internet.

 

Seu produto/serviço é de necessidade ou desejo?

Para responder esta pergunta você precisa se perguntar: Meu produto/serviço, as pessoas vão na internet procurar por ele ou precisam ver para se encantar?

Pense no seguinte: Se você precisa anunciar sua padaria, por exemplo, concorda que uma padaria não é tão difícil de se encontrar, concorda?

Imagine na intensão do seu possível cliente.

Se ele quer comprar um Sonho de Doce de Leite neste exato momento.

Padaria perto de mim, seria isso que provavelmente pesquisaria com palavras-chaves.

A intensão do usuário não seria comprar pão, mas sim, encontrar uma padaria perto de mim, isso é o que ele pesquisaria no Google caso queira o seu produto mesmo sem saber quem é você.

Então o que quero dizer é que depende muito da intensão de pesquisa do usuário para encontrar você.

Não se deve anunciar sua padaria para o Brasil inteiro ou sua cidade. 

Anuncie para o seu bairro, pois a intensão para o usuário que procura é de um estabelecimento próximo dele.

Então a resposta para a pergunta Quando contratar uma consultoria especializada em Google Ads?

Você deve contratar uma consultoria especializada em Google Ads quando precisa expandir o alcance da sua empresa para um público que procura pelo seu produto ou serviço quando ele pesquisa na internet mesmo quando não conhece você.

 

Vale a pena contratar um Especialista em Google Adwords?

Quando contratar um especialista em Google Ads?

Muitos clientes que me procuram, em grande maioria, são pessoas que ficaram frustradas com alguns resultados ruins e na maioria de supostas “Agências Especialista em Marketing Digital”

Aliás, se diziam especialistas, pois eu sempre digo uma coisa:

Criar anúncios na internet é uma coisa, encantar e resolver problemas de clientes é outra coisa.

O que quero dizer, meu caro ou minha cara, é que você pode ter a cura para o câncer, mas se você não souber divulgar isso, de quê adianta não saber mostrar que realmente cura?

Eu não gosto de iludir clientes, eu só pego trampos de consultoria de Google Ads quando eu acho realmente viável tanto para o Negócio do cliente quando para mim.

Sim! Tem negócios que prefiro não anunciar por alguns fatores que considero.

 

Leia também: Como Contratar um Bom Gestor de Tráfego Pago?

 

Anunciar sem saber vender é jogar dinheiro fora

Uma certa vez um cliente me procurou para anunciar a Loja de Peças Automotivas dele para o Bairro onde se encontrava.

Eu vi uma viabilidade ótima para anunciar.

Aceitei pegar o serviço.

1 mês de trabalho, vendo as conversões de mensagens girando em torno de 45% de taxa de conversão.

Ou seja, para cada 100 cliques nos anúncios dele, 45 pessoas enviavam mensagens.

Achei ótimo!

Mas quando fui verificar o primeiro feedback com o cliente, este mesmo me disse que não estava vendendo nada.

Eu estranhei muito, disse para ele:

Este me disse que os vendedores não estavam vendendo.

Comecei a sondar o problema.

Monitore suas vendas e aprimore seu pitch

Dei um de “Cliente Oculto” fiz algumas ligações para a loja como se fosse um potencial cliente.

Primeiro mandei 2 mensagens de WhatsApp perguntando se tinham alguma peça específica.

Até hoje não me responderam.

Depois de 3 dias fiz ligações diretas para a loja perguntando sobre a tal peça.

Este mesmo me disse que estava pra chegar.

Outra ligação me disse que não tinha.

O outro me disse para aguardar um momento e até agora não me atendeu de volta.

Eu liguei para o dono da loja que me contratou e eu perguntei só uma coisa.

Ele na hora em disse que não! Que eram seus sobrinhos.

Relatei o fato para ele provando por mensagens e as gravações das ligações.

Não seu o que aconteceu lá, mas eu disse que para mim não dava.

Meu papel era levar mensagens e ligações de clientes interessados.

Mas quando o cliente não se ajuda, eu não posso fazer nada.

Então, meu caro e minha cara, te digo o seguinte:

Vale a pena contratar um Especialista em Google Adwords somente se você está realmente comprometido em oferecer o melhor atendimento e comprometimento ao seu negócio.

 

Como saber se o Especialista em Google Ads é qualificado?

Durante esses 7 anos de experiência de jornada com Marketing Digital, me deparo todo santo dia com diversos feeds, anúncios de redes sociais até mesmo em rede de pesquisa de Google Ads.

A maioria dizendo:

Eu não sei você, mas eu já estou com o saco cheio de ver essas farsas que estão acabando com esse mercado.

Mas há uma forma de saber se o “Suposto” especialista em Google Ads é realmente qualificado ou não.

Faça essas seguintes 5 perguntas antes de contratar:

  1. Você possui quantos clientes hoje?
  2. Me mostre os resultados dos últimos 3 meses desses clientes?
  3. Você tem alguma certificação Google Ads?
  4. Quais livros sobre técnicas de persuasão você já leu?
  5. Você pode me demonstrar o que você faria pelo meu negócio?

Quando o suposto especialista disser a carteira de clientes e você pedir para mostrar o resultado, este poderia lhe mostrar sem titubear, pois, se ele faz por onde então deve exibir resultados, correto?

Caso este não mostre resultados então tem algo a esconder.

Mostrar cases de sucesso é outra forma de saber se está falando a verdade.

Mostrar os melhores resultados também é crucial.

Na internet é fácil fazer montagens e editar html via inspecionar elementos no navegador e alterar números.

Outra coisa, o Google oferece uma plataforma de certificação 100% gratuita onde qualquer um pode se certificar.

Não pense que é fácil, pois não é.

São questôes de até 50 perguntas, deve ser feita em até 75 minutos e acertar pelo menos 80% das questões.

Além disso, caso não passe, você não pode repetir na hora, deve esperar um prazo de até 24 horas para tentar outra vez e para piorar as perguntas são outras.

O prazo dessa certificação é de 1 ano.

Ao final, caso você passe nas provas, você fica na galeria Google onde recebe um Selo da disciplina aprovada.

Essa é uma forma de realmente saber se o “Suposto Especialista” é de fato um cara que conhece a ferramenta de verdade.

Mas ter carteira de motorista é uma coisa, saber dirigir é outra.

Anúncios na internet não vendem.

O que vende de verdade é somente uma coisa.

Persuasão!

Saber mostrar o seu produto ou serviço para quem realmente pode estar interessado nele.

Saber mapear de forma precisa o público-alvo.

Ninguém compra nada que não precisa.

É preciso mostrar benefícios, segurança, valor.

Se pergunte: 

Você compraria um produto daquele e-commerce que só tem 1 avaliação 1 estrela?

Você compraria daquela loja que está com péssima reputação no Reclame Aqui?

Então pense como seu cliente pensaria caso precisa-se do seu produto ou serviço.

Mostre garantias, rapidez, peça feedbacks de se gostou ou não gostou, se pode avaliar sua loja caso este esteja feliz.

Isso quem pode te ajudar é um genuíno especialista em Google Ads.

Eu sempre ajudo clientes nessas etapas de captar a essência do desejo do produto.

É saber persuadir o cliente dele, saber vender de verdade.

Você já deve ter visto alguma vez aquelas propagandas da Polishop que passa na TV.

Seja de uma panela que não gruda nada, seja do Air Climber.

Já notou que mesmo sem você não estar precisando você fica encantado com o que os produtos podem fazer.

Pois é!

A Polishop mostra benefícios, demonstra como usar.

Dessa forma o cliente não precisa perguntar muito para comprar de você.

É isso que o Especialista em Google Ads precisa fazer para te ajudar de verdade e não só criar anúncios.

 

Como mensurar se a Consultoria de Google Ads está dando resultados

Quando você contrata uma consultoria de Google Ads para o seu negócio.

Alguns fatores devem ser levados em consideração.

Primeiro deles é se está sendo viável pagar uma consultoria.

Não adianta nada você pagar 1000 reais de verba, 1000 reais de consultoria quando o resultado que teve de faturamento for 2000 mil reais.

Você praticamente zerou. Não ganhou nada. Concorda?

Por outro lado, vamos supor outro resultado.

Sua loja não tem movimento e o telefone toca 3 vezes por dia.

Se você contrata um consultor de Google Ads para trazer mais ligações ou mensagens de WhatsApp para o seu negócio e este leva em média de 17 ligações em um só dia.

Aí seria um ótimo resultado, concorda?

Errado!

Só vai valer a pena mesmo quando dessas 17 ligações vc tiver tido resultados reais, supondo que você, dessas 17 ligações, converta 3 pessoas.

Seu lucro líquido foi de 200 reais dessas 3 pessoas.

1000 reais de consultoria dividido por 30 daria em média R$33 reais redondos.

Verba por dia de R$20 reais de anúncio de Google Ads.

Você teria de custo total dia de R$ 53 reais.

Um resultado líquido de R$ 147 reais.

Aí sim, acima de tudo, você estaria tendo resultados concretos com um bom retorno sobre o investimento.

Sem contar com os novos clientes que você poderia ter com campanhas no Google Ads.

Forma simples de mensurar resultados de Consultoria de Google Ads

Para mensurar os resultados de uma consultoria você deve levar em conta fatores simples que pode ser claro para você.

  1. Quanto gastei com anúncios?
  2. Quanto gastei com serviços?
  3. Qual foi meu faturamento líquido sem pagar serviço e verba?
  4. Qual foi meu faturamento líquido pagando serviço e verba?

Para responder essas perguntas e na 4 o resultado foi pelo menos acima de 1 vez o valor de anúncios e serviços, então está valendo a pena.

Além disso, ele deve saber manipular a ferramenta Google Analytics para mensurar outros resultados.

Por exemplo, pense que seria como um vendedor online vendendo para você.

Portanto, como resultado, seria um recurso a mais para aumentar suas vendas.

 

Para encerrar

Concluindo tudo, em algum momento no seu negócio você poderá precisar de anunciar seu negócio na internet.

Anunciar seus produtos e serviços hoje é totalmente democrático e fácil.

Sempre digo que deve anunciar sim porém com inteligência.

Eu sempre ofereço uma Análise 100% Grátis para analisar viabilidade do negócio dos meus possíveis clientes na internet.

Caso você precise de ajuda com o seu negócio, você poderá clicar para Fazer uma Análise Grátis Aqui.

Ou me chame no botão FALE CONOSCO VIA WHATSAPP.

Iremos marcar uma reunião totalmente grátis onde você poderá me falar tudo sobre suas necessidades para o seu negócio.

O que eu disser nessa reunião é tão completo que você poderá até usar de imediato para aplicar sem precisar me contratar.

Precisa Contratar Gestor de Tráfego Pago para o seu negócio?

A responsa para Quando Contratar um Especialista em Google Ads para o seu Negócio é conhecendo o profissional. Agende uma reunião agora mesmo!

Você terá a melhor experiência para o seu negócio!

Sair da versão mobile