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Gestor de Tráfego: O que faz e como se tornar um

Neste guia você aprenderá tudo sobre como ser um Gestor de Tráfego para Anúncios na internet e descobrirá como esta profissão está mudando a vida de muita gente.

Gestor de Tráfego, você já deve ter ouvido falar sobre este profissional da internet, certo?

Com certeza você já precisou divulgar algum negócio seu, seja serviço ou produto e usar a internet a seu favor.

Fazer anúncios em plataformas como Facebook, Instagram, Google, Youtube, etc. é a maneira mais eficaz de divulgar seus negócios na internet.

É aí que entra a experiência do Gestor de Tráfego.

Mas afinal, o que é um Gestor de Tráfego?

duvida

 

O que é um Gestor de Tráfego?

O Gestor de Tráfego é o profissional que administra os anúncios de publicidade paga na internet através de plataformas de Marketing Digital para otimizar ao máximo melhor o resultado de vendas otimizando a verba.

Um Gestor de Tráfego pago também é conhecido como Gestor de Performance de Mídias.

No LinkedIn, por exemplo, esta é a forma que as empresas procuram por este profissional.

É uma profissão que pode ser contratada de várias formas tais como:

  • CLT (Carteira Assinada
  • PJ (Pessoa Jurídica)
  • Freelancer
  • Autônomo
  • Agências

 

É praticamente a pessoa responsável pelo gerenciamento de tráfego onde este administra a verba de campanhas de anúncios com o melhor gasto otimizado possível.

jonas brother

Seja produto ou serviço, ele foca somente nos melhores resultados através das metas de campanhas escolhidas.

Por Exemplo:

Se a meta é ter mais mensagens, o Gestor de Tráfego fará o possível para que o cliente tenha mais mensagens com o menor custo por resultado.

Leia mais sobre: O que é um Gestor de Tráfego

 

O que faz um Gestor de Tráfego

O Gestor de Tráfego, como muita gente imagina, não administra somente anúncios.

Mas como assim não administra somente a criação de anúncios!?

Sim, não só anúncios e vou te falar o porquê.

Porque o tráfego orgânico também é tráfego?

O conceito de tráfego na internet se refere ao número de pessoas que acessam seu negócio através da internet.

Concorda?

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Seu principal papel é gerar resultados satisfatórios para o cliente, além disso, é preciso gerir o público alvo certo para cada campanha que for criada.

Elaborar estratégias de marketing, ajudar na elaboração de orçamentos, planos de ação, etc.

Então se considerar que tráfego é o número de pessoas que acessam o seu site, suas redes sociais, sua Fanpage, seu WhatsApp, seu Blog, etc.

Toda pessoa que acessa estes meios pode considerar um tráfego.

Mas o tráfego precisa ser qualificado para que estes acessos tenham possam gerar um excelente resultado de médio a longo prazo.

Pois, quanto mais tempo, melhores serão os “leads” qualificados.

Se você notar, quando você posta uma postagem altamente relevante em um grupo de Facebook isto pode ser considerado uma fonte de tráfego.

Outra forma também seria o Google Meu Negócio, que para empresas locais é excelente.

É uma forma de tráfego eficaz também e você não paga por isso.

Então… fonte de tráfego grátis.

Como eu disse acima, “não administra somente anúncios”.

Um Gestor de Tráfego administra anúncios.

Um Gestor de Tráfego Excepcional administra todo o tráfego qualificado para um negócio para gerar mais lucros para o seu cliente.

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E claro, não é em qualquer lugar que você encontra um Gestor de Tráfego dessa qualidade.

Mas a notícia boa é que aqui você encontra esse profissional que gera a melhor qualidade de tráfego para o seu negócio então clique em Contratar Gestor de Tráfego Pago e saiba mais.

Leia mais sobre: O que faz um gestor de tráfego

 

Quanto ganha um gestor de tráfego

Um gestor de tráfego pago ganha em média de R$2.000,00 à R$20.000,00 reais por mês dependendo da sua experiência, comissão ou número de clientes que ele tem em seu

portfólio.

Esta é uma profissão onde os ganhos podem variar de profissional para profissional.

Quanto mais experiente mais resultados ele gera para o cliente, mais valioso ele se torna.

Então a dica aqui é:

Estudar, estudar e estudar!

estudar

E a dica agora que vale 1 milhão de dólares é:

“Estude técnicas de venda e persuasão”

Sim! Porque anúncios na internet não vendem, o que vende de verdade é a proposta de valor, benefícios e transformação na vida das pessoas você agrega.

Mostrar isso é fundamental para você chamar a atenção de um cliente em potencial para convencê-lo que o produto vale o preço a se pagar.

Hoje na internet tem muita gente que sabe mexer em Facebook Ads,

Google Ads, etc.

Sabe criar anúncios como nenhum outro.

Mas saber vender… Ahhh isso é outra história.

Então se quiser ganhar muito mais como gestor de tráfego, estude mais sobre técnicas de persuasão como nenhuma pessoa jamais estudou.

Depois de algum tempo, você notará um aumento notável nos resultados e nas conversões geradas.

Quer saber mais sobre: Quanto ganha um gestor de tráfego

 

Salário de Gestor de Tráfego

Segundo o Glassdoor o salário médio nacional de gestor de tráfego está em torno de

R$2.285,00 até dezembro de 2021. As estimativas foram geradas conforme 48 salários enviados de forma sigilosa na plataforma.

Deve-se considerar a experiência e os resultados que o profissional gera para o cliente ou empresa contratada.

Conforme dito no tópico acima, tudo vai depender do quão persuasivo o profissional é nos seus anúncios a ponto de gerar o maior número de conversões possíveis com o menor gasto.

Vale ressaltar que além do salário, o profissional pode ter os ganhos por fora como freelancer ou trabalhos pontuais que este realiza.

Aumentando assim os seus ganhos.

gestor de trafego

Conforme dito, o salário de um gestor de tráfego pode aumentar conforme suas “expertises” e resultados.

Por isso, vale muito a pena estudar sempre e fazer cursos de especialização para que o seu cargo seja super concorrido.

Leia mais aqui sobre: Salário de Gestor de Tráfego

 

Qual curso para ser Gestor de Tráfego

Para ser um Gestor de Tráfego Pago de sucesso é necessário aprender Google Ads, Youtube Ads, Facebook Ads, Taboola, Outbrain e inclusive SEO para fazer tráfego orgânico eficiente para maximizar o ROI.

Além de aprender essas ferramentas é necessário e extremamente importante você também estudar e se aprofundar em técnicas de vendas, negociação e persuasão.

Isso porque para anunciar algo na internet é convencer alguém a fazer alguma ação nos seus anúncios.

Se você não consegue persuadir alguém a fazer tal ação, então você não convenceu esta pessoa a realizar tal tarefa.

gestor de trafego

Anúncios na internet é fazer o seu recado se destacar, chamar atenção.

Segundo o site Estadão, o brasileiro vê em média, mais de 1,8 mil de anúncios online por mês e esse número só vem aumentando.

Então mais do que nunca, você precisa saber criar algo que se destaque da multidão.

Fazer o seu anúncio se destacar e ser clicável.

gestor de trafego

Leia mais aqui sobre: Qual curso para ser Gestor de Tráfego

 

Afinal, como ser um bom

Para ser um Gestor de Tráfego é necessário ter os conhecimentos técnicos necessários para criar anúncios online para negócios físicos ou digitais através de plataformas de anúncios de internet.

Conforme dito acima, comece estudando plataformas de anúncios de redes sociais e Google.

Aprenda a criar anúncios padrões e nunca se esqueça.

Faça testes frequentes e não assista apenas aulas. Você também deve praticar o que foi aprendido.

gestor de tráfego pago

Há vários cursos gratuitos no Youtube onde você poderá aprender o básico de como criar anúncios na internet.

Outra plataforma que se destaca e o custo benefício é excelente para aprender Gerenciamento de Tráfego Digital é na Udemy.

Com pouco investimento vale a pena comprar um curso onde o instrutor irá te ensinar do básico ao avançado as melhores técnicas.

Não se esqueça!

Aprender a vender é fundamental para criar anúncios matadores.

Leia mais aqui sobre: como ser um gestor de tráfego pago

 

Motivos para contratar um Gerente para o seu tráfego

Segue alguns dos principais motivos para contratar um gestor de tráfego pago:

  • Otimizar seu tempo
  • Um profissional capacitado para gerenciar suas metas
  • Focar somente no atendimento
  • Ler insights de forma clara
  • Ter maior proveito no retorno de investimento
  • Saber a hora certa de escalar suas vendas

Além disso, a importância do gestor de tráfego vai além de otimização.

É fundamental o profissional fazer uma certa “imersão” mergulhar literalmente e conhecer o seu negócio.

bebê mergulhando gif animado

O profissional de tráfego pago que sabe tudo sobre como funciona o seu negócio poderá ir além da entrega de resultados.

Isso porque mais uma vez, conforme tenho dito, saber vender e oferecer valor ao cliente é praticamente crucial para anunciar na internet.

Se o profissional não sabe vender o seu produto, ficará praticamente bem difícil criar anúncios que chamem a atenção do público final.

Então se você não sabe como criar anúncios e não tem nem tempo para aprender ou até mesmo nenhum interesse.

Vale a pena contratar um gestor de tráfego pago para gerenciar suas campanhas de forma certa e otimizada.

Leia mais sobre os Motivos para contratar um gerente de tráfego

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