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Marketing Digital para o Dia dos Pais | Dicas nota 10

Marketing Digital para o Dia dos Pais

Precisando de Dicas de Marketing Digital para o Dia dos Pais?

Algumas ações de marketing podem ajudar bastante o seu negócio a vender mais nessa época.

Aqui separei algumas dicas de marketing digital no dia dos pais você poder potencializar mais suas vendas.

Algumas delas você já poderá pôr em prática logo para não ter tanto esforço em cima da hora.

Então aqui você verá

Vamos lá?

Marketing Digital para o dia dos pais

Depois do Dia das Mães e Dia dos Namorados e Natal, esta data comemorativa, dia dos pais, é uma das que mais geram vendas no ano.

Cada vez mais, um número crescente de pessoas recorrem a Shoppings e grandes centros de rua para comprar o presente do paizão.

Além disso, também aumentou e muito o número de pessoas recorrendo a internet para garantir o presente dos seus velhos.

Algumas soluções como Google Ads, Facebook Ads e Taboola, podem ajudar a sua empresa a vender mais.

É crucial se manter presente neste momento.

É criar criar estratégias de marketing pontuais para alcançar o público-alvo.

Estratégias de Marketing para o dia dos pais

Antes de sair criando anúncios ou impulsionamentos nas redes sociais é importante saber de algumas coisas.

Ao criar campanhas de dia dos pais, você precisa ter de forma antecipada, uma estratégia em mente.

Pense sempre como o seu cliente se encantaria com a sua publicação ou anúncio.

No ano passado, um cliente precisava de uma campanha estratégica para o dia dos pais.

Era um cliente que vendia roupas masculinas e sapatos.

O cliente vendia tanto local quanto online através de um e-commerce.

A estratégia adota foi antecipar uma super oferta e gerar uma escassez.

Foi gerado apenas 10 cupons de desconto para os 10 primeiros clientes.

Ao comprar um produto específico, o cliente levaria um super brinde no ato da compra ao inserir o cupom.

A campanha foi um sucesso!



Antes de postar a oferta, foi gerado uma expectativa com postagens de grande alcance sobre a grande oportunidade.

Praticamente anunciamos: “NÃO COMPRE O PRESENTE DO DIA DOS PAIS HOJE!”

Esse anúncio gerou uma grande curiosidade.

Já deu pra entender que uma grande oportunidade poderia surgir.

Um grande número de seguidores passaram a seguir o Instagram da loja esperando a grande novidade.

No dia da oferta, foi gerado um novo anúncio com a Super Oferta.

Anunciamos somente para o público que:

Além disso, alguns anúncios foram de tráfego levando diretamente para uma landing page estratégica para poder fazer remarketing.

Os cupons foram esgotados em apenas 2 horas.

10 vendas em menos de 2 horas.

Foi um sucesso!

Ideias de post para Instagram dia dos pais

Para atrair novos visitantes para o site, perfil do Instagram ou outra estrutura digital.

Você pode criar posts super criativos para o dia dos pais.

Nem sempre o óbvio pode atrair um público qualificado.

Tente inovar, mostre aplicabilidade em algo.

Invés de mostrar uma roupa solta, tente mostrar um pai vestido.

Algumas ideias criativas de marketing digital para o dia dos pais podem envolver sua audiência para poder engajar mais suas redes sociais.

Tente algo divertido, compartilhável, engraçado.

É fazer sua rede social ser vista e engajada que fará você alcançar maior audiência.

Use mais vídeos com ofertas diretas mostrando o produto.

Aqui vai uma dica:

Use a Biblioteca de anúncios do Facebook para pesquisar alguns concorrentes para extrair ideias novas e inspirações.

Pesquise também outros nichos somente para pegar a ideia e por no sentido e contexto do dia dos pais.

Anúncios de Google Shopping para o dia dos pais

Se você tem e-commerce. Uma boas estratégia de marketing é também explorar o Google Shopping.

É um recurso extremamente útil para você que quer exibir sua vitrine da sua loja virtual para quem pesquisa pelo seu produto.

Algumas super ofertas precisam ser levadas em conta para atrair o público para o seu site tais como:

O Google oferece uma aba chamada Shopping (para quem está em Desktop) e Compras (para quem está no celular).

A grande vantagem é que a vitrine da sua loja pode aparecer mesmo no orgânico.

É isso mesmo! Imagina mostrar seus produtos para quem pesquisa por ele no Google.

Ao clicar ele vai direto para a página para comprar seu produto.

Não se esqueça de verificar algumas políticas no seu e-commerce.

A lei Decreto nº 7962 prevê algumas leis rigorosas para você que tem e-commerce

Algumas delas você já pode providenciar tais como:

Dessa forma você pode evitar algumas dores de cabeça futura.

Anúncios de Rede de Display é uma ótima ideia

Você em alguma momento ou alguma hora, quem sabe hoje ou agora mesmo deve ter se deparado com anúncio de Rede de Display.

Sabe aquele seu portal de notícia famoso, ou aquele blog que você acessa frequentemente.

Já notou aqueles banners de ofertas ou avisos que aparecem, em sua maioria chatos, no meio dos textos?

Pois é, aquilo é anúncio que faz parte, também, da rede de display do Google.

Em alguns casos, vale muito a pena fazer esse tipo de anúncio.

Isso porque no Google Ads, podemos criar públicos de pessoas que visitaram sites dos seus concorrentes.

Até mesmo por determinadas pesquisas que esse público costuma fazer com algumas palavras-chaves.

Pessoas que visitaram uma determinada página do seu site.

Então a gente pede ao Google Ads para mostrar os seus banners justamente para esse público.

Para quem quer vender no dia dos pais, anunciar de forma antecipada para este público é importante.

Além disso, algumas pessoas gostam de antecipar os presentes dos seus entes queridos antes da data para garantir logo.

Conclusão

Neste artigo você viu algumas Dicas de Marketing Digital para o Dia dos Pais.

Você pode aplicar essas dicas hoje mesmo ou caso precise de ajuda você pode entrar em contato comigo.

Eu ofereço uma análise 100% grátis para o seu negócio de forma minuciosa e sem esconder o jogo.

Vou mapear todos os insights possíveis para você poder aplicar já.

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