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Especialista em SEO

O que faz um especialista em SEO?

É o profissional que tem a habilidade de otimizar sites, blogs, e-commerces e landing pages nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa de forma orgânica para gerar o malhor retorno sobre investimento.

Uma vez que tráfego orgânico é totalmente gratuito, o Especialista em SEO tem sido bastante requisitado para projetos de empresas com o intuito de reduzir o custo de tráfego pago através de anúncios na internet.

Além de ter habilidades técnicas em estratégias para ranquear sites, este profissional também deve ser especialista em sites.

Especialista em SEO: o que é?

Um especialista em SEO ou otimização de sites para mecanismos de pesquisa testa, analisa e altera um site para que seja otimizado para mecanismos de pesquisa e, posteriormente, o site tenha uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa de forma 100% grátis nos principais mecanismos de pesquisa, como Google e Bing.

Um especialista em SEO realiza a otimização da página em um site para garantir que os resultados da pesquisa sejam relevantes e para criar uma experiência positiva para o usuário, aumentando o tráfego do site, o volume de leads e o reconhecimento da marca. 

Consequentemente aumentando o faturamento, melhorando o ROI e otimizando os lucros.

Em outras palavras, um especialista em SEO não é diferente de qualquer outro profissional de marketing digital ou de marketing tradicional: ele está tentando criar mais vendas para a empresa para a qual trabalha.

Ao realizar pesquisas de palavras-chave e utilizar ferramentas de SEO, como o Google Analytics, Google Search Console e outras ferramentas de terceiros, um especialista em SEO pode aumentar a visibilidade de um site no Google, o que, por sua vez, traz grandes benefícios para qualquer empresa. 

Alguns também podem trabalhar em estreita colaboração com outros membros de uma equipe de marketing para desenvolver novas iniciativas ou gerenciar melhor as contas de mídia social para aumentar o envolvimento e o tráfego do usuário.

"O Tráfego Pago está ficando cada vez mais caro e concorrido. A tendência é piorar cada vez mais daqui pra frente"

Contratar Especialista em SEO? Por que você deve fazer isso hoje.

O tráfego pago está ficando cada dia mais concorrido e consequentemente saindo cada vez mais caro.

Adotar estratégia de tráfego orgânico através de SEO é fundamental para garantir um ROI maximizado no futuro.

A boa notícia é que a maior parte das pequenas e médias empresas pouco investem em tráfego orgânico por não darem tanta relevância pelo tempo de projeto que chega a ser de médio a longo prazo.

É aí que vem o pulo do gato!

Empresas que investem agora em uma Consultoria de SEO tem grande vantagem competitiva e, durante um tempo, começará a colher bons frutos com esse tipo de projeto.

Além de ser um Especialista em SEO, também tenho sólidas habilidades como especialista em otimização de sites.

Essa habilidade é crucial para um projeto de sucesso uma vez que o projeto de estratégia de SEO é elaborado antes mesmo da construção do site.

Quais são as responsabilidades do trabalho do especialista em SEO?

As responsabilidades do cargo de Especialista em SEO variam de acordo com o fato de alguém trabalhar para uma agência de marketing digital, no departamento de marketing digital de uma empresa ou freelancer para um cliente, mas a descrição do cargo para a grande maioria de um Especialista em SEO incluirá todos ou a maioria de a seguir:

  • Desenvolver estratégias de otimização que aumentem as classificações de resultados do mecanismo de pesquisa do site da empresa
  • Ao conduzir campanhas de pesquisa paga, o especialista em SEO executará testes, coletará e analisará dados e resultados, identificará tendências e percepções para atingir o ROI máximo
  • Gerenciar as despesas das campanhas de SEO, ficando dentro do orçamento, estimando os custos mensais e reconciliando as diferenças
  • Colabore de perto com a equipe de desenvolvimento da web para garantir que as práticas recomendadas de SEO sejam seguidas de maneira adequada em todo o conteúdo do site
  • Trabalhe com equipes editoriais e de marketing para conduzir SEO na criação de conteúdo e marketing de conteúdo
  • Assuma a responsabilidade pela otimização de página para marketing de mecanismo de pesquisa
  • Realize pesquisas, descobertas e otimização de palavras-chave contínuas para novas palavras-chave de SEO para usar em todo o site da empresa e materiais de marketing
  • Pesquise e implemente recomendações de otimização de mecanismo de pesquisa
  • Criar e executar estratégia de link building
  • Altere a arquitetura, o conteúdo, os links e outros fatores do site para melhorar as posições de SEO para palavras-chave alvo
  • Determine metas mensuráveis que demonstrem melhorias nos esforços de marketing
  • Monitore as métricas de desempenho diárias com ferramentas de SEO, como o Google Analytics, para entender o desempenho da estratégia de SEO
  • Colabore com outras pessoas dentro do departamento de marketing para gerenciar a estratégia de SEO
  • Escreva conteúdo atraente e de alta qualidade para o site, incluindo postagens de blog e descrições de página para melhorar os resultados de pesquisa do site

Características de um especialista em SEO de sucesso?

Aqui estão algumas das características-chave que os especialistas em SEO de sucesso devem ter para prosperar no mundo do marketing digital e da otimização de mecanismos de pesquisa:

1. Uma compreensão avançada dos três níveis de SEO

Existem três níveis de otimização de mecanismo de pesquisa e qualquer bom especialista em SEO deve manter todos os três em mente ao desenvolver uma estratégia de marketing: 

  1. Técnico se refere aos elementos sem conteúdo de seu site. Esta seção inclui estratégias para melhorar a estrutura de back-end e a base de um site. Parte desse trabalho envolverá a realização de uma análise completa do site, o que pode revelar oportunidades para o SEO técnico melhorar a velocidade do site, indexação, compatibilidade com dispositivos móveis, capacidade de rastreamento e arquitetura do site. SEO técnico também irá melhorar de maneira crucial a legibilidade de um site, o que, por sua vez, melhora a experiência do usuário e mostra aos mecanismos de pesquisa que o site é bom.
  2. O SEO On-page relacionado ao conteúdo do seu site e otimizando-o para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender o tópico do seu conteúdo e ver o site como um recurso valioso.
    O SEO na página inclui o uso de elementos como palavras-chave, meta tags, links internos e tags de título HTML de maneiras que ajudam a aumentar o tráfego do mecanismo de pesquisa e garantem que ele esteja próximo ao topo dos resultados do Google.
  3. O SEO Off-page, a otimização fora da página consiste em criar um relacionamento mais forte entre o seu site e outros sites por meio de uma variedade de táticas de criação de links.
    A otimização fora da página também inclui estratégias para construir a reputação de um site para mostrar aos mecanismos de pesquisa que um site é uma fonte confiável e, portanto, deve ser posicionado próximo ao topo das classificações dos mecanismos de pesquisa.
 
Os especialistas em SEO precisam saber como todas as camadas de otimização de mecanismos de pesquisa contribuem para a classificação do seu site entre os resultados de pesquisa do Google.

2. Uma mente inteligente para marketing

Os aspectos técnicos do SEO são obviamente uma grande parte do trabalho, e entender os problemas que podem estar fazendo o Google enterrar o seu site nos resultados da pesquisa é crucial.


Mas, depois de superar isso, os trabalhos na indústria de SEO tendem a ter muito em comum com outros trabalhos de marketing digital ou mesmo com os tradicionais: em última análise, você precisa criar e posicionar o conteúdo de modo que descreva o benefício do consumidor enquanto cutuca mais perto de uma venda.


A parte complicada é criar conteúdo que seja atraente para as pessoas do outro lado do mecanismo de pesquisa, ao mesmo tempo que agrada um algoritmo do Google.


Isso vem com a experiência.


Mas a experiência em SEO necessária para realmente se conectar como especialista em SEO e profissional de marketing digital é mais ampla do que isso.


Para realmente ter sucesso em uma função de SEO, você deve sempre considerar o marketing de conteúdo em um nível mais profundo, bem como a psicologia do consumidor e, o público-alvo para o qual você está fazendo marketing, o cenário da mídia social, web design e desenvolvimento, estratégias de marketing viral, e metas gerais de negócios que ajudam a impulsionar o reconhecimento da marca e as conversões.

3. Uma capacidade de pensar de forma ampla

Conforme estabelecido, o SEO afeta tudo. E os sites das empresas são tão importantes que o SEO não pode ser desconectado do resto dessas considerações.

Ajuda ter objetivos específicos em relação às campanhas de SEO. Como um especialista em SEO, minha meta é focar nas classificações do mecanismo de pesquisa, direcionar o tráfego, aumentar o conhecimento da marca ou conversões (transformar alguém que visita seu site em um cliente).

Definir essas metas e, em seguida, ser capaz de manter as metas maiores da organização em mente enquanto executa uma estratégia de SEO definirá um especialista em SEO para o sucesso.

4. Habilidades de comunicação de alto nível e espírito colaborativo

Um especialista em SEO trabalhará com uma ampla variedade de departamentos em uma empresa, incluindo vendas, atendimento ao cliente, desenvolvimento web, análise, TI, marketing e muito mais.

E nem sempre é fácil explicar por que fazer alterações em um site vai impulsionar o SEO e, por fim, resultar em mais tráfego e conversões. É aí que suas habilidades de comunicação entram em jogo.

Os especialistas em SEO precisam saber explicar de forma persuasiva e acessível por que certas mudanças são necessárias e como elas irão beneficiar o site e os resultados financeiros da empresa. 

Além disso, parte do seu trabalho é ser capaz de fazer isso com equipes de muitas origens e perspectivas diferentes no site.

Não apenas isso, mas você pode estar envolvido no conteúdo específico que está sendo desenvolvido para o site, então você deve ter certeza de que suas habilidades de escrita são excelentes para trabalhos de SEO.

5. Curiosidade e adaptabilidade

O Google muda seus algoritmos de como classifica os resultados do mecanismo de pesquisa constantemente.

Isso pode ser frustrante ou empolgante para você, dependendo da sua perspectiva – mas um bom especialista em SEO assume esse desafio com entusiasmo.

Você precisa ser ágil para ter sucesso no espaço de SEO.

Muitos profissionais se beneficiariam com o aprendizado contínuo, mas um especialista em SEO precisa disso para sobreviver.

Além disso, se você é responsável pelo site de uma única empresa, não pode se dar ao luxo de ser complacente – como um especialista em SEO, é seu trabalho revisar constantemente seu conteúdo para ver se ele se alinha melhor com o SEO em constante mudança práticas.

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Auditoria no seu Site

Auditoria para analisar níveis de erros que dificultam seu ranqueamento do seu site no Google.

Link Building

Captação constante de links de outros sites apontando para o seu. Um dos fatores principais de ranqueamento.

Análise de Concorrência

Pesquisas de forças e fraquezas de concorrentes para captar melhores oportunidades de ranqueamento.

Pesquisa de Palavras-Chaves

Pesquisas constantes de melhores palavras-chaves mais pesquisadas e relevantes para o seu negócio.

Otimizações Internas no Site

Otimizações Internas no seu site de forma periódica de acordo com relatórios de Insights Valiosos.

Relatórios Periódicos

Você contará com um relatório mensal de performance de ranqueamento do seu site no Google.

Alguns Resultados como Especialista em SEO

Cliente necessitava de um novo site onde o Trabalho foi iniciado em Setembro de 2018 e hoje é TOP 3 nos resultados de buscas no Google

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Grande Rede de Oncologia em Santa Catarina com concorrência forte em sua região. Trabalho bem sucedido de SEO Local e Link Building e hoje está nas primeiras posições.

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